• Facebook
  • Instagram

Serviços

No IORN, você conta com agilidade, precisão, profissionais altamente capacitados e serviços de Radiologia Digital, Documentação Ortodôntica, Tomografia Computadorizada, Documentação 3D, Protocolo COMPASS/SEG, Dentalslice e Prototipagem. Além de tudo isto, há vantagens exclusivas. Confira-as:

  • Aparelhos digitais de última geração que também emitem menos radiação a partir da segmentação da imagem, com dose reduzida em até 80%;
  • Digitalização de exames que agilizam o atendimento e o diagnóstico, transmitindo on line as imagens;
  • Imagens disponibilizadas na Internet, filme radiográfico e CD;
  • Equipamentos digitais para radiografias extra-orais (panorâmica, telerradiografia, póstero-anterior e carpal), radiografias intra-orais (periapical, interproximal e oclusal) e tomografia computadorizada de feixe cônico (imagens em 3D);
  • Duas Unidades de Atendimento – Mais conforto e comodidade para você e seus pacientes. (Unidade I: Petrópolis e Unidade II: Shopping “Seaway”).

Radiologia Digital

Desde 2010, o IORN passou a oferecer aos seus pacientes e cirurgiões-dentistas exames radiográficos digitais. Isto permite uma maior agilidade no atendimento e disponibilidade dos exames, via Internet, para os referidos profissionais, além de diminuir, nos pacientes, o número de repetições e doses de radiações.

Uma melhor avaliação das imagens, pelo uso de ferramentas disponíveis nos softwares de manipulação, permite que o cirurgião-dentista desenvolva o seu plano de tratamento de maneira mais segura, além de proporcionar um armazenamento mais adequado dessas imagens no ambiente virtual. Isto sem contar com a economia de espaço, por parte do cirurgião-dentista, no arquivamento das imagens dos seus pacientes.

Documentação Ortodôntica

Conjunto de exames e análises realizados em um paciente, para auxiliar o profissional de diversas especialidades no planejamento e diagnóstico. Consiste de exames radiográficos, modelos de estudo e trabalho, fotografias extra e intra-bucais, análises cefalométricas e faciais.

Tomografia Computadorizada

Oferecendo o serviço de Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico desde 2007, o IORN conta com um método de imagem de visualização do paciente nas três dimensões, permitindo uma avaliação mais precisa e completa, o que facilita o plano de tratamento para o cirurgião-dentista.

As imagens de Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico superam as da radiologia bidimensional, por gerarem cortes tomográficos sem sobreposição de estruturas indesejáveis, possibilitando, dessa forma, uma avaliação individualizada e detalhada. A T.C de Feixe Cônico pode auxiliar no diagnóstico e no plano de tratamento de todas as especialidades odontológicas, como: implantodontia, periodontia, cirurgia de dentes inclusos/supranumerários, patologia, endodontia, dentística, cirurgia ortognática, ortodontia, disfunções temporomandibulares, avaliação do espaço aéreo e seios da face e traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial.

Documentação 3D

Conjunto de exames tridimensionais realizados no paciente, para auxiliar no planejamento ortodôntico e cirúrgico. Consiste da Tomografia Computadorizada, modelos de estudo e trabalho, fotografias extra e intra-bucais, análises cefalométricas e faciais.

A Tomografia Computadorizada auxilia na identificação de assimetrias, desvios de linha média, avaliação de corticais vestibulares e defeitos periodontais, localização de dentes inclusos e impactados, avaliação das ATMs, planejamento cirúrgico e ortodôntico.

Protocolo COMPASS/SEG

O IORN oferece, através do Laboratório COMPASS (protocolo SEG, entre outros), laudos odontológicos tridimensionais que permitem extrair de forma rápida, precisa e livre de distorção, magnificação e sobreposição todas as informações fornecidas pelos exames tomográficos.

Dentalslice

O Dentalslice é um programa de planejamento de implantodontia virtual, no qual o cirurgião-dentista recebe os cortes tomográficos para que ele possa fazer a manipulação das imagens no seu consultório. O paciente realiza a tomografia computadorizada e suas imagens são convertidas no formato dentalslice, para que sejam enviadas ao cirurgião-dentista. O Programa permite que haja uma melhor visibilidade do campo cirúrgico e do posicionamento dos dentes, tornando assim o procedimento mais seguro para o profissional e para o paciente.

Prototipagem

Modelos físicos individualizados de cada paciente, onde não há ampliação ou distorção em relação à anatomia real. Após o paciente ser submetido ao exame de tomografia computadorizada, as imagens são enviadas ao laboratório para confecção do modelo protótipo passível de esterilização.

Trabalhe conosco

Instagram

Onde estamos

IORN
Instituto Odonto Radiológico
de Natal

Unidade I

Rua Otávio Lamartine 514, Petrópolis
59020-050 - Natal/RN

84.3221.4049 | 84.3211.1789

IORN
Instituto Odonto Radiológico
de Natal

Unidade II

Av. Eng. Roberto Freire, 1850 - Shopping Seaway
Loja 17 - 59080-400 - Natal/RN

84.3642.3896